quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Botar a boca no trombone


   Cada vez mais o mundo corporativo aparece como fator estratégico, buscando sempre novos objetivos e resultados. Assim, as empresas estão investindo mais e mais no feedback do funcionário. Ou seja, fazer com que os pedidos dos funcionários sejam ouvidos pela alta administração. Além de diminuir o famoso "boato" causando intrigas e rumores, a empresa só ganha, pois essas informações podem ser realmente úteis, e fazem os trabalhadores se sentirem realmente incluídos na organização.

O mundo empresarial precisa entender de uma vez por todas que as pessoas devem ter a liberdade de se expressar, mesmo quando o resultado de suas manifestações forem verdadeiras asneiras, pois, quando ouvidas as asneiras o incêndio pode ser apagado entes de tomar proporções desastrosas. (LIMA, 2008)

   Essa linha direta pode ser feita por diversos meios de comunicação: boletins, jornais internos, as empresa contam, hoje, com meios eletrônicos, como intranet, painéis, terminais e telas digitais e, em alguns casos, rádios e TVs internas.

   Outra ação que está se tornando cada vez mais freqüente é investir em cursos de técnicas de comunicação verbal e não verbal. As empresas estão pagando para darem treinamentos para as pessoas aprenderem a se expressar com mais clareza e habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário